Sentimento Crônico

Cheio de prosa! Poesia, vide verso!

Áudios



Quando um bravo se apresenta!
 

          Não! Não tenha dúvida! Há situações onde um homem deve fazer o que tem de ser feito! Não importam os riscos, não importam as consequências... 


          O perigo é destino dos bravos e, afinal, de que serve a coragem senão para desafiá-lo? É vencendo o temor, suplantando os obstáculos e, enfim sobrepujando as adversidades que um homem mostra a que veio a neste mundo.


          A audácia é traço de caráter que diferencia os verdadeiros heróis daqueles que não encontram lugar para as grandes e inadiáveis realizações. Onde os outros correm, um bravo avança! Onde os outros choram, um bravo cerra os dentes e domina as emoções! Onde os outros titubeiam, um bravo se imbui da certeza de que nada – nem ninguém! – poderá detê-lo!


          E, neste instante, quando um tenebroso momento se anuncia, a despeito de tudo, tenho confiança de que esta é a sina que já estava traçada para mim nas inexplicáveis tramas que o destino urde.

          Agora, só me cabe erguer a cabeça, estufar o peito e... torcer para que aquela maldita barata tenha ido embora. Afinal, preciso descer desta mesa alguma hora.

Enviado por OBED DE FARIA JUNIOR em 28/08/2009




Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras