Sentimento Crônico

Cheio de prosa! Poesia, vide verso!

Áudios



Amor e sexo; couve e bacon
 
     Couve é nutritiva! Bacon, também é! Só que uma dieta composta essencialmente à base de couve não tende a fazer mal ao organismo. Já, com o bacon...

     Pois é! Existem vários motivos para se achincalhar o bacon nessa comparação. Bacon é carne... e de porco, ainda por cima! Há quem recrimine o consumo de carne. Em se tratando de carne de suínos, nem se fale.

     Contudo – e isso pouca gente parece que tem a coragem de admitir – bacon é muito, mas muito mais saboroso e prazeroso do que uma boa e saudável porção de couve.

     Há quem seja intolerante ao bacon, porque ele é gorduroso e, dentre outros efeitos, pode atingir em cheio aparelhos digestivos facilmente suscetíveis ou menos preparados, dada a falta de costume fomentada pelo preconceito imposto pelo patrulhamento social.

     Agora – convenhamos! – não é crível que alguém possa afirmar de cara lavada que ingerir couve seja mais gostoso do que deliciar-se com um baconzinho fritinho e bem crocante, salgando a boca e alma, refestelando o paladar.

     Por outro lado, também não se pode esquecer o fato de que a couve, como outros alimentos, leguminosos ou não, tem uma carga protéica e outros componentes que são indispensáveis à saúde e, assim, é algo imprescindível numa boa dieta.

     Epa! Peralá! Que tem tudo isso a ver com amor e sexo?

     Tudo!

     Amor é couve. Sexo é bacon. Eu não dispenso uma bela porção de couve, refogada na gordura de um bacon que, em cubinhos, esteja ali para temperar como se deve a iguaria. Daí, a refeição é completa! É nutrição e prazer na medida exata. 


     Os preconceituosos, os pudicos e os que não sabem como apreciar o bacon, que se lixem dizendo que é possível viver só de couve pura!!!


______________________

Nota do Autor: Atendendo a pedidos, faço a ressalva de que o bacon pode ser substituído por qualquer outra iguaria que dê prazer ao PALADAR!!!! Não é uma questão somente de nutrição, mas de sensação.  No mais, tomar a crônica como uma sugestão literal de dieta alimentar representa a falta de compreensão da analogia.  E analogia explicada é um porre!!!
Enviado por OBED DE FARIA JUNIOR em 07/12/2008




Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras